quinta-feira, 28 de junho de 2012

Escolhas


 Eu estava vendo agora um vídeo do Phil Collins de 1985.

Pensei, depois de vê-lo cabeludo, animado, jovenzao: “como ele mudou, nossa!“

A vida nos muda ou mudamos na vida, ou os dois!

A diferença é que não há uma câmera filmando cada um de nós para gravar as diferenças do que fomos e do que somos hoje.

Uma das maiores benções de estar vivo é poder mudar! Bem, não morri ainda para comprovar se na morte há mudanças, creio que sim! rs

Estamos a mercê de muitas coisas, mas na maioria das vezes temos o poder da escolha.

Atualmente tenho a consciência de que o meu hoje é exatamente fruto de minhas escolhas. Todo não e sim que recebi, escolhi lá atrás, coisas simples e bobas definem o meu hoje.
Se eu faria inglês na escola, se eu praticaria basquete, se eu estudaria biologia, se eu escolheria ler um artigo sobre aquecimento global, se eu terminaria um namoro problemático, quem eu escolheria como companhia, que tipo de lugares eu freqüentaria, quanto eu me dedicaria para uma prova....

Por exemplo, hoje não somos obrigadas a nos casar, casamos quando e se quisermos.

Escolhemos a profissão, a universidade, o emprego, a comida, o carro....e por ai vai, escolhemos quase tudo!  Uma bênção!

Temos a opção de escolha.

Escolhemos hoje e colhemos amanhã! Temos liberdade para isto. Escolhemos o que desejamos, mas a colheita geralmente é uma só.

O ideal seria se fôssemos como um copo vazio que ao longo da vida se preencheria, mas nunca se completaria...no qual sempre caberia novas idéias e mudanças...

Enquanto num copo cheio, tudo que tenta entrar cai pelas bordas....

Triste a vida seria se nada mudasse, se fôssemos sempre os mesmos, se o mundo estivesse nos mostrando escolhas novas e escolhêssemos permanecer na mesma.

Fico grata pelos cabelos brancos que já aparecem, por perceber que a vida muda e eu mudo também, por dentro e por fora. Recebo de braços abertos a idade trazida pelos novos dias e com eles, as novas possibilidades de escolha, sinal de que não estamos parados!

E vida longa e cheia de mudanças a todos nós e ao Phil Collins também! =)