segunda-feira, 10 de maio de 2010

Duas histórias de amor




Este cãozinho que estão vendo é o Chico e dedicarei este post a falar dele.

Dizem que quando casamos precisamos estar preparados para receber tudo que vem junto no pacote: amigo palmeirense do marido, família do marido, mãe do marido...e no meu caso: o cão do marido!

O Chico foi adotado em uma feira de doação de cães quando ainda era bem filhotinho e na república do Daniel viveu até que casamos.

Este post conta duas histórias de amor: a minha e a do Chico!

Quando resgatei a Pipoca eu já namorava o Daniel que já tinha o Chico!

Logo nos primeiros dias que ela estava em minha casa eu a levei para conhecer o Chico e foi amor a primeira vista! Foi incrível ver como eles se pareciam com amigos de infância e se davam bem!

Porém, esta linda amizade também gerou problemas! A Pipoca pulava um alto muro de minha casa, atravessava um cruzamento voando, pulava o muro da casa da vizinha do Daniel e então pulava para o jardim da casa do Daniel para brincar com o Chico.

Um dia resolvi levá-la para a casa de minha mãe, que sempre segura à bronca com os animais que resgatamos, por não saber o que fazer para ela ficar no perímetro de minha casa.

Ela já estava causando problemas para o Daniel com a senhora vizinha dele, ela poderia ser atropelada no cruzamento ou simplesmente fazer outro caminho e se perder....

Felizmente não deu certo de ela ficar na casa de minha mãe e a solução foi meu irmão me ajudar a colocar uma cerca para aumentar o muro!

Toda vez que a Pipoca voltava da casa do Chico ele ficava triste e olhando pelo portão por horas....

O Chico é assim mesmo, um cachorro leal! Muito leal!

Ele mudou muito desde que o conheci; ele era desconfiado e parece que não sabia receber carinho, mas aos poucos, através da troca de confianças ele foi mudando.

Hoje ainda é meio desconfiado, mas não dispensa um chamego!!

Acho que eu nunca tive um cachorro tão fiel quanto ele.

Ele faz muita festa quando voltamos para casa.

Ele sabe quando o Daniel esta chegando. Ele deve escutar o padrão do barulho dos passos e reconhecer, mas outras vezes ele já esta alerta, imóvel olhando para a porta minutos antes de o Daniel aparecer. É incrível.

Mas ele não é só leal a nós, ele é leal a melhor amiga dele: Pipoca!

Ele não tira os olhos dela quando há outro cão por perto, ele chora (chora mesmo) quando é a vez dela de subir na mesa do veterinário e tomar vacinas e faz a maior festa quando ela desce! É bonito de ver!!

Acho que ela deve olhar pra ele e dizer: “mas você é muito criadão com a vó, não foi nada, estou bem!”.

Eu poderia ter 10 Chicos e mesmo assim não teria trabalho.

O Chico aceita com felicidade o que tem.

Se ficar em casa é a bola da vez, para ele está bom, ele dorme, come, pede carinho e fica ao nosso lado.

Se hoje é o dia de andar na plantação, ele corre, cheira, brinca, volta cansadão e feliz.

Não sei explicar bem, mas acho que vejo serenidade no Chico.

Para mim ele parece aquele velhinho samurai, curvado pelo tempo, sábio e teimoso! rs

Aqui em casa as diferenças estão presentes: Pipoca é o oposto do Chico em muitos aspectos.

Uma agitada, outro calmo, uma alta, outro baixo, uma branca, outro preto, uma bagunceira, outro educado, uma dá trabalho o outro não...



E apesar das diferenças de personalidade de nós 4, o respeito faz a coisa dar certo.

Só encontrei o Daniel, que estava na minha frente fazia mais de 2 anos, quando estava disposta a mudar, aprender e respeitar.

E acho que com os cães é assim também: cada um é do seu jeito, mas eles não brigam por comida, por espaço ou por atenção e ao contrário disto eles trocam de vasilha de comida, de osso e de cama sem estresse!

Apesar de serem macho e fêmea e castrados, eu acredito que isto também seja fruto da Amizade!!

E aqui contei um pouco de uma história de um namoro improvável que virou casamento e uniu 4 amigos!

3 comentários:

  1. Que linda história de amor!!!
    Teu blog tá muito fofo com essas abelhinhas!
    Ahhh e quando vier visitar teu pai por aqui, será sempre bem vinda na minha casa e pode deixar q faço brownies!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Assim como um dia pessoas como a Laura e o Daniel casarem era pouco provavel - até para nós mesmos! - pouco provavel seria também pensar que o Chico e a Pipoca pudessem dar certo juntos. Quem os conhece sabe disso!
    Assim como os pouco provaveis Chico e Pipoca sao tao respeitosos, carinhosos e felizes um com o outro, somos tambem Laura e Daniel.
    O mundo define padroes, a sociedade dita regras... mas nada pode prever o relacionamento de duas pessoas, de dois caes nem de uma familia de 4 'pessoas' tao diferentes.
    E assim somos felizes em nosso lar, que nao precisa de mais nada, só da gente e de um sofá onde todos possam deitar juntos!
    Lindo post!
    Bjos Pi, te amo!

    ResponderExcluir
  3. Liiiiindo demais esse post! O título definiu bem, duas histórias de amor entrelaçadas... Tô aqui, como sempre, tentando não chorar... Vc já tinha me contado a história da Pipoca, mas não a do Chico...
    A vida real é melhor que filme! As coisas não acontecem de maneira óbvia e o inesperado sempre é o melhor! E concordo plenamente com vc! As coisas acontecem no momento certo, somente quando estamos abertos à elas...
    E tb concordo com o Daniel, o mundo define fórmulas perfeitas para tudo, até para os relacionamentos... Que chato seria se existisse uma fórmula matemática para os relacionamentos darem certo... Felizmente, a matemática do amor é muito mais complexa e quem está de fora, não pode julgar ou prever quem dará ou não certo, pq a vida reserva surpresas maravilhosas como vcs 4...
    Viva o amor!!!!!!! :-D

    ResponderExcluir