quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pocahontas

Quando eu estava no cursinho preparatório pro vestibular meus professores discursavam muitas vezes sobre o imperialismo no mundo, sobre os Estados Unidos, sobre primeiro mundo, globalização, fome..… e a lista aqui é imensa de assuntos polêmicos e da moda.

Curiosamente a Walt Disney entrou no rolo por vezes.

Uns professores falavam que nos desenhos havia imagens de preconceito, embutido em símbolos escondidos ou que mandavam mensagens negativas, de terror e por ai vai.

Se é verdade eu não sei, porém creio que muito do que se fala é fruto de pura especulação.

Desculpem-me aqueles que pensam que tudo que vem dos Estados Unidos não presta ou oprime, mas eu sinceramente acho que podemos e devemos obter o bom de todos que oferem o bom! E o que não nos agrada, devemos afastar.

Eu sou fã dos desenhos da Disney, acho a maioria sensacional, bem produzido, ótimas imagens e muitas vezes a mensagem direta, sem estar escondida em símbolos de terror ou seja lá o que mais, é bonita e fala de respeito, fala da natureza, fala da amizade entre todos.

Coloquei aqui um vídeo do desenho Pocahontas...é aquela coisa: brancos x “selvagens” x colonização...mas vale a pena, a mensagem é boa e a música é maravilhosa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário