terça-feira, 13 de julho de 2010

A realidade dói meus olhos



Sabe, a minha cabeca viaja… tenho tanto pensamento que as vezes acho que um dia chegarei a loucura. Acho que meu problema(um deles, claro) é pensar de mais e fazer outras coisas de menos. Um dia acho que serei daqueles que na beira da morte pensam “deveria ter feito mais isto ou aquilo”...ou melhor, acho que todo mundo que tem a oportunidade de pensar na vida sabendo que ela está acabando se arrependem, pois a gente só aprende vivendo e nos meus quase 30 anos, já sei que teria feito muita coisa diferente...

Imagina se a vida me permitir mais uns 50 anos de aprendizados? Vixe, daí terei muita coisa pra me arrepender...e se eu quiser aprender o que a vida já me ensinou, eu farei algo já pra não me arrepender depois.

Os momentos em que eu penso que ficarei louca chegam geralmente depois dos momentos que eu vejo o que o ser humano é capaz de fazer de ruim, de malévolo...geralmente neles é que eu sinto vergonha da humanidade, da minha própria condição de humana e nas coisas ruins ou não suficientes que eu faço ou que me importo.

Daí, me cobro mais, cobro mais ação de mim mesma pra fazer a minha parte, pra contribuir com o bem e tentar, nem que um pouco mais diminuir a maldade na terra.

Aqui vai...

A nossa sociedade vive de matar!!!!!!!
Literalmente: a gente vive de quem está morto!!!!!

Não está certo, ou melhor, é vergonhoso!

Por outro lado, nós seres humanos nos achamos tão bons, cremos que somos tão sentimentais, inteligentes... (eu acho que somos pelo menos, por isto cobro de mim mesma e me indigno com as nossas ações), mas aceitamos, numa boa, ”na nice”, que a maior parte, muitos, zilhoes de pessoas, pessoas que amamos, respeitamos, ouvimos, choramos por elas...aceitamos que elas vivam porque sao nutridas do massacre de milhões de animais!

Eu tô num dilema...como que eu posso fazer a minha parte nao comendo animais e mesmo assim viver junto, amar e respeitar aqueles que comem seres mutilados, torturados????
Vejo uma cena aqui: um cara honesto dentro de um grupo de terroristas...ele só faz as coisas “limpas”, faz a parte honesta dele, pense num contador por exemplo, é como se ele estivesse fazendo o trabalho dele numa empresa lícita.

É assim que penso as vezes....como que eu acho que estou no meu bom caminho sendo que eu fico com a consciência limpa de fazer a minha parte, mesmo que haja tanto bicho sofrendo por ai?

É assim: “ah, eu não mato animal pra comer, mas se eles morrem eu não me importo....”

É isto que vejo com a minha atitude de aceitar a sociedade nossa como é, nutrida todo santo dia por animal morto, sendo repleta de fazendas, esconderijos, laboratórios lotados de animais que sofrem, que são perfurados, que sangram até a morte, que são feito brinquedos pra gente fazer um artigo cientifico dizendo que “o animal parece ter demonstrado o que pros humanos se chama empatia”, ou pra gente mascarar a nossa vaidade atrás de um cosmético que me deixa “1 ano mais bonita” ou pra eu nutrir meu corpo com outro corpo morto, porque “picanha é uma delicia”, “frango a passarinho eu amo” ou “ahhh, presunto parma, me dá água na boca”!??????????

Creeeeeedo, a gente é humano e se acha taaaaaao superior que não somos capazes de não comer um ser que foi morto e talvez torturado e viveu isolado por que o nosso instinto não nos permite????????????????

Se você é uma pooooorrraaaa de um ser digno de ter a "razão", então USE-A.

Se não é capaz de resistir ao instinto de comer algo fruto de tanto sofrimento, então não venha com esta conversa fiada de que somos melhores e mais capazes!

E te digo o oposto: se temos mais pra usar, mais inteligência, mais equilibrio emocional e fazemos isto, então somos “piores” que leões, somos piores que chimpanzés que matam e as vezes torturam outros macacos.

O leão não come outra coisa além de carne...é isto que ele tem pra oferecer...
O chimpanzé as vezes come outro animal....é isto que ele tem pra oferecer...
O ser humano come animal porque QUER...e NAO é isto que a gente tem pra oferecer....

E não me venha com esta:

- ou de que estamos no topo da cadeia alimentar

- ou que dominamos o mundo pois somos mais inteligentes

- ou que comemos animais porque faz parte do processo de evolução DELES!!!!!! (é como espancar alguém e falar que você fez isto pro próprio bem da pessoa...afeeeeeee)

O que a gente é então?

Um bando de cegos arrogantes que se acham deuses e que não enxergam nem um palmo da realidade da nossa própria pobre sociedade.

3 comentários:

  1. Muito bem escrito Laura! Infelizmente, as pessoas demoram muito pra perceber esse tipo de erro, pois elas aprendem muito fortemente que esse tipo de coisa é normal. Mas, como já dizia Gandhi, o fato de muita gente dizer ou acreditar em uma mentira, não a torna uma verdade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, Gostei do "contador na empresa ilícita".
    E tenho raiva de ouvir a história do "topo da cadeia" de uma espécie (Homo sapiens - da qual sou parte) que tem medo de tomar picada de abelha, que nao suporta ver uma mosca ou que tem nojo de barata. Como que uma espécie desta pode ser topo da cadeia?
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    A gnt fica indignado e às vezes dá vontade de abrir a cabeça das pessoas com um serrote, como nos desenhos, colocar algumas coisas lá dentro e fechar.
    O problema é que isso faz parte da evolução de cada um né? Cada um vai ter que sentir a necessidade de lutar por um mundo melhor, de não se alimentar mais com a morte alheia. Por enquanto quem já "abriu os olhos" tem q continuar fazendo a sua parte de orientar, conscientizar, e vc faz muito bem isso!
    Beijos!
    (tava com saudades dos seus posts)

    ResponderExcluir