segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cachorro no restaurante

Hoje me deparei com um fato interessante.

Estava almocando num restaurante oriental, que é bem pequeno! Como se fosse um corredor com mesas pequenas do lado direito.

Aqui na Alemanha é normal pessoas desconhecidas dividirem a mesma mesa. Isto acontece em Bier Gartens toda hora e também em restaurantes como o que eu estava.

Eu e o Daniel sentamos com um rapaz, que gentilmente nos ofereceu os dois lugares que sobravam.
Depois de uns minutos eu olhei pra trás e percebi um belo e grande cachorro bem no meio do corredor. Ele era de uma raca parecida com o Sao Bernardo, mas eu nao sei o nome exato (A Pipoca tem um amigao destes no parque aqui perto de casa!!).

O restaurante estava abarrotado, nao porque havia mil pessoas lá, mas porque é minúsculo!
O cao estava ao lado da mesa dos donos, bem comportado - como quase todos aqui em Munique. A mesa dos donos era disposta bem de frente pra portinha onde saem as comidas e lá mesmo era onde estava o cao!

Nínguem se opôs a este fato!

É claro que o cachorro era bem comportado, caso contrário haveria reclamacao, eu imagino.

Vendo aquilo eu comentei com o Daniel que este simples fato mostra muito de um povo.

Aqui na Alemanha, eu percebo que é senso geral, de que os animais (nao humanos) tem muitos direitos.
Ninguém se choca com a presenca de animais em lojas, em restaurantes ou etc.

Acho que aqui, as pessoas entendem que animal nao é menos que nós, é apenas diferente de nós.

Que nao é estúpido ou sujo apenas por ser diferente...

Vejo que eles entendem, mais que a maioria no Brasil, que humanos sao apenas um de um todo, que animais fazem parte da história do mundo e da história do homem e que muito devemos a eles...

Aqui os seres humanos se deleitam com a interacao de afeto puro com outros seres e aprendem com isto...

Ninguém deixa de comprar um típico e delicioso amendoim da bavaria numa barraquinha se tem uma abelha perto do vidro....e muito menos acha que está sujo....

A Alemanha é uma das economias mais fortes do mundo.

A seguranca publica é no minimo, incrível.

As cidades sao limpas.

Metro, onibus, trem, calcadas, estradas... tudo em ordem.

Acho que eu posso ver uma ponte do "estado de primeiro mundo" com a relacao que os seres humanos tem com os animais....

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!
    Muito bacana compartilhar suas idéias e espalhar o amor pelos animais por aí!
    Com certeza o nível de evolução de um povo se mede pela maneira como tratam os animais!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. "Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." Abraham Lincoln Legal né? Amo vc! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Queria q aqui em sp tb fosse assim...
    Uns meses atras eu e o Junior estávamos passeando com meus cachorros (q são bem pequenos e nem latem, por sinal) e resolvemos parar para almoçar num restaurante q tem algumas mesas e cadeiras na calçada...
    Qual foi a nossa surpresa? Fomos expulsos pq os cachorros não podiam ficar na calçada em frente ao restaurante!!!
    Esse país é pobre pq tem mta gente pobre de espírito e em cultura!

    ResponderExcluir